Como escolher o cimento certo

,

armazenar_cimento
O cimento é um pó fino que, em contato com a água, é capaz de unir firmemente, como uma cola, diversos tipos de materiais de construção. Depois de endurecido, ele não se decompõe mais, mesmo em contato com a água. Por isso, as construções feitas com materiais à base de cimento são resistentes e duráveis. As principais matérias-primas do cimento são calcário, argila e gesso. A sua fabricação exige enormes instalações industriais, como um possante forno giratório que atinge temperaturas de 1.500º

O cimento pode ser armazenado por cerca de 3 meses, desde que o local esteja fechado, coberto e seco. Para evitar umidade e empedramento, os sacos devem ser estocados sobre estrados de madeira, em pilhas de 10 sacos, no máximo.

Existem diversos tipos de cimento no mercado. A diferença entre eles está na composição, mas todos precisam atender às exigências das NORMAS TÉCNICAS BRASILEIRAS (ABNT).

RECOMENDAÇÕES

Na compra de materiais de construção, lembre-se de que o barato pode sair caro. Prefira materiais de qualidade comprovada, que são aqueles fabricados de acordo com as NORMAS TÉCNICAS BRASILEIRAS. Procure dar preferência também ao uso de ferramentas adequadas e em bom estado de conservação. Uma loja com referência também é importante, pois muitas lojas e depósitos de fundo de quintal não armazenam o cimento corretamente, ficando o mesmo comprometido.

Se você ainda ficou com alguma dúvida, consulte um profissional habilitado da área da construção.

0 Response to "Como escolher o cimento certo"

Postar um comentário