Consórcio para reformas

,

Há alguns meses atrás postamos aqui sobre o CONSTRUCARD CAIXA, que é uma forma de financiamento para aquisição de materiais de construção. Dessa vez, aproveitando que o assunto foi um dos mais acessados aqui, vamos falar de uma outra forma bastante inteligente e acessível de financiarmos a tão sonhada reforma, o consórcio!

O QUE É UM CONSÓRCIO?

O consórcio é um sistema de compra parcelada e programada de um bem onde um grupo de participantes organizados por uma empresa administradora rateiam o valor do bem desejado pelo número de meses de parcelamento deste bem. Também é conhecido com uma reunião de pessoas físicas e/ou jurídicas, em grupo fechado, promovido por uma empresa administradora, com a finalidade de propiciar aos seus integrantes a aquisição de bem ou conjunto de bens por meio de autofinanciamento.

De acordo com a periodicidade definida, o grupo financia a entrega de um número reduzido de bens para um conjunto reduzido de consorciados, chamada de contemplação, através de duas formas distintas: sorteio e lance. No sorteio, um dos consorciados é contemplado a partir de uma escolha aleatória entre os membros do grupo e no lance, os consorciados informam quantias (lances) a serem pagas para conseguir o crédito. O consorciado que tiver o maior lance conquista o crédito devido para a compra do bem.

MAS CONSÓRCIO NÃO É SÓ PARA VEÍCULOS E IMÓVEIS?

Antes eram basicamente para automóveis, mas a nova lei dos consórcios nº 11.795/08 - que entrou em vigor em 06/02/09 complementada pela circular 3.432 divulgada em 04/02/09 pelo Banco Central do Brasil - agregou vários benefícios e novas modalidades para os consorciados. Uma das principais mudanças proporcionadas pela nova lei é a abertura do mercado de consórcios para os segmentos de serviços. Antes, apenas bens móveis e imóveis podiam ser adquiridos via consórcio. Agora é possível adquirir consórcios para fazer uma cirurgia plástica, viagens, casamentos, reformas, entre outros.

Então? O que está esperando? Se deseja fazer uma reforma a médio-prazo, a aquisição de um consórcio é uma excelente opção!

0 Response to "Consórcio para reformas"

Postar um comentário