Ouvir o cliente

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Pilot.Captain

Estorinha engraçada, mas com uma moral bem interessante. Creio que todos aqui já passaram pela experiência de serem mal atendidos em um estabelecimento comercial. Você já foi mal-atendido em uma loja de materiais de construção? Ao atender mal um cliente você está automaticamente assinando um cheque em branco para seu concorrente da próxima esquina.

 

 

 

 

No aeroporto os passageiros estavam na sala de espera, aguardando a chamada para embarcar. Nisso aparece o Co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de bengala branca, tateando pelo caminho. A atendente da companhia o encaminha até o avião e assim que volta explica que, apesar dele ser cego, é o melhor Co-piloto da companhia. Alguns minutos depois, chega outro funcionário também uniformizado, de óculos escuros, de bengala branca e amparado por duas aeromoças. A atendente mais uma vez informa que, apesar dele também ser cego, é o melhor piloto da empresa e, tanto ele quanto o Co-piloto, fazem a melhor dupla da companhia.


Todos os passageiros embarcam no avião, preocupados com os pilotos. O comandante avisa que o avião vai levantar vôo e começa a correr pela pista cada vez com mais velocidade. Todos os passageiros se olham, suando, com muito medo da situação. O avião vai aumentando a velocidade e nada de levantar vôo. A pista está quase acabando e nada do avião sair do chão. Todos começam a ficar cada vez mais preocupados. O avião correndo e a pista acabando. O desespero toma conta de todo mundo. Começa uma gritaria histérica. Nesse exato momento o avião decola, ganhando o céu e subindo suavemente.


O piloto vira para o Co-piloto e diz:


- Se algum dia o pessoal não gritar, a gente tá frito!


Moral da estória: SABER OUVIR OS CLIENTES É FUNDAMENTAL!

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