Como desentupir privada facilmente

,

entupiu3

Não há coisa mais desagradável que um sanitário entupido. E dificilmente você encontrará uma pessoa que nunca passou por um inconveniente desses. Quando ocorre em casa o prejuízo moral é pequeno, mas no escritório é barra, na casa da namorada então! Mas poucos sabem que esse problema pode ser resolvido de forma bastante simples, rápida, e de certa forma, prática. Certamente você já usou um balde para resolver o problema, mas não é nada prático e muitas vezes nem funciona, mesmo com várias tentativas. Fora que causa uma tremenda bagunça e pode fazer o vaso transbordar, o que seria um perfeito desastre! (ver fig. abaixo) Você pode também tentar usar sabão em pó em uma quantidade generosa. Torna a água mais “escorregadia” e ajuda a desentupir. Mas também requer algumas tentativas e é melhor que seja usada em combinação com outro método.

 

 

entupiu1

 

entupiu2

 

Há também o método mais tradicional, que seria usar um desentupidor de vasos sanitários, mas que nem sempre está disponível, pois tem que ser o próprio para vasos, que tem uma borracha num formato diferente. Mas enfim, achei uma forma muito prática e gostaria de compartilhar aqui com vocês. A única coisa que vão precisar é de um rolo daqueles plásticos “filme” PVC, que toda dona de casa usa para embrulhar alimentos antes de levá-los à geladeira. Basta “embrulhar” a boca do vaso sanitário com várias camadas do filme PCV, de forma que fique hermeticamente fechada.

 

 

 

entupiu4

 

Certifique-se que realmente ficou fechada e vedada, de forma que o ar de dentro não escape por nenhum lado. Feito isso, baixe o assento e sente-se nele, dando descarga logo em seguida. A água vai descer e fará pressão no ar que não terá como escapar pela boca do vaso, forçando o entupimento até que haja o desbloqueio. Pode ser que não funcione na primeira tentativa, mas certamente funcionará na segunda, se não for um entupimento realmente sério. Uma boa dica é usar o sabão em pó em conjunto com essa técnica. Infalível!

 

Vi aqui ;-)

2 Response to "Como desentupir privada facilmente"

Anne Tonante Says:

Nossa que legal! Super prático!

Topinho Says:

Mais prático, mais fácil, e menos bagunça ;-)

Postar um comentário