Como trocar um reparo de torneira

,

pingando
Não há coisa mais chata e anti-econômica que uma torneira pingando sem parar, não é mesmo? E isso é algo inevitável de acontecer, pois as torneiras de nossas casas se desgastam a medida que vamos abrindo e fechando diariamente. A vida útil do reparo de uma torneira varia de acordo com a qualidade do mesmo. Uma torneira pingando durante muito tempo, vinda de uma tubulação antiga, que pode vir com partículas de ferrugem e lodo, pode manchar permanentemente a louça da cuba da pia. No bolso, essa falta de manutenção pode fazer estragos que você pode nem imaginar. Um gotejamento contínuo pode desperdiçar R$ 50 em água. Multiplique esse valor pelo número de torneiras pingando em sua casa e poderá calcular quanto está indo literalmente pelo ralo.


corte_torneira

O desperdício de uma torneira de água quente pingando é ainda maior porque você está pagando pelo aquecimento da água antes de ela ir pelo ralo. Uma torneira pingando pouco mais de uma gota por segundo, em média, pode desperdiçar em um dia 46 litros d’água. Em 1 ano, esse desperdício chega a 16.500 litros. Se 10.000 famílias evitassem deixar uma torneira da casa pingando, a água economizada em 1 ano poderia abastecer toda a população de São Luís, capital do Maranhão, durante 1 dia. Fora o impacto ambiental que é o desperdício de água potável, que já é escassa em nossos dias atuais e que no futuro será artigo de luxo, dizem especialistas.







Vazamento Litros/Dia Equivalente
Torneira pingando 46 2 garrafões de água mineral
Filete de 1mm 1.280 Suficiente para uso de uma família inteira com 5 pessoas.
Filete de 1,5mm 2.800 Suficiente para o atendimento a 6 doentes internados em um hospital com lavanderia e cozinha.
Filete de 3mm 8.000 Suficiente para abastecer uma escola inteira com 240 alunos.
FONTE: Movimento de Cidadania pelas Águas, Rio de Janeiro

Por isso, mantenha sempre as torneiras de sua casa em dia com a manutenção. Como poderão ver no vídeo abaixo, é muito simples e qualquer pessoa pode efetuar a troca de um reparo de torneira (isso foi uma indireta pra você maridão). Os itens e ferramentas necessárias podem ser facilmente comprados em uma loja de material de construção próxima de você.

Trocando o reparo de uma torneira

0 Response to "Como trocar um reparo de torneira"

Postar um comentário